sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dicas para cabelos loiros

Oi meninas!!

Hoje eu vou falar com vocês sobre cabelos loiros ou com luzes (mechas). Na maioria das vezes a gente faz as mechas no salão e com o passar dos dias a cor vai mudando, e fica aquele amarelão(gema de ovo) ou alaranjado. E como eu, acredito que a grande maioria das mulheres preferem o cabelo em um tom mais  acinzentado ou natural. Só pra esclarecer hoje eu não estou mais loira mas ano passado eu tinha luzes e vou mostrar uma foto pra vocês de como o meu cabelo foi ficando com o passar do tempo. Ainda morro de vontade de fazer as luzes novamente, mas já me falaram que por enquanto meu cabelo não vai abrir muito com o descolorante e não vai ficar no tom que eu quero por isso vou ter que esperar mais um pouquinho.

Quando o cabelo fica nesse tom "indesejável", a primeira coisa a se fazer é identificar se ele está puxando para o amarelo ou  laranja.

Amarelo:
Laranja:
Identificado o problema, o passo seguinte é neutralizar a cor. Como fazer isso? Para saber com que cor neutralizar usamos a "Estrela de Oswald".
Usamos sempre uma cor contrária a outra para neutralizar, ou seja, se o cabelo ficou amarelo precisamos usar um tonalizante com pigmentos violeta (irisado) e se ficou laranja usaremos com pigmento azul (cinza). Como saber se a tintura contém esses pigmentos? É bem simples.... Os reflexos da coloração são os números que vem depois do ponto na caixinha da tinta. Então quando for comprar  é só escolher aquelas com final 1 ou 2. Exemplo: 8.1 (loiro claro acinzentado).
Além dos tonalizantes ou tinturas, existem também alguns shampoos e desamareladores que funcionam muito bem e não agridem tanto o cabelo. Minha irmã está usando um tonalizante da "Alta Moda" e adorou, em março que vou estar lá na minha mãe vou testar alguns desamareladores nela e coloco aqui para vocês verem como que fica.

Vou colocar aqui alguns desses produtinhos, caso alguém queira testar....

 Beijinhos e até a próxima!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Que post ótimo Rê!! Eu fiz umas mechas loiras no final de 2010, hoje elas estão quase uma californiana! hahaha, mas no meu caso a cor não mudou não, ela se manteve a mesma desde que eu pintei. Mas eu fiz poucas mechas também... não sei se interfere, rs, sem contar que meu cabelo já é loiro, loiro escuro, mas loiro, rs.

    Beijão!
    Adorei os comentários lá no blog. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nessa que a sua cor permaneceu a mesma, eu qro muito fazer luzes, só q da ultima vez pintei de cor escura e se eu fizer agora o descolorante não vai conseguir deixar no tom q eu qro. Vai puxar mto pro vermelho e laranja, e eu qria mais acinzentado. Vou ter q esperar um pouquinho pra clarear do jeito q eu quero rsrs...

      Excluir
  2. Rê, estou amando as dicas!!!
    Hoje fui as compras!! Bom meu cabelo atualmente esta loiro.
    Comprei ampolas da alfaparf milano e da loreal paris, um shampoo da vita Derm (Silver), máscara definitive amend gold black e o famoso OURO DE MARROCOs. Amanha é dia de hidratar os meus fios loiros, rsrsrs. Amo cuidar dos meus cabelos!!!
    Ass: Tati Monteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Tati hidrata mesmo pq o descolocrante das luzes resseca muito e a hidratação é ótima para manter os cabelos saudáveis. E depois me conta se gostou do resultado dos produtos. Bjinho

      Excluir
  3. depois de 5 messes foi retocar minhas mechas ...ficou horrivel...grosas , amarela, com o fundo muito preto,,,,um contraste com as anteriores que estavam meio prata....queria tonalizar ...mais acho que se usar a.1 vai chumbar...o que vc me recomenda?

    ResponderExcluir